10
Outubro
2019
1
Tipo de vidro do box do banheiro

Tipo de vidro do box do banheiro


Criado: 10 Outubro 2019 | Atualizado: 11 Outubro 2019

Cidade: Campinas

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
O vidro do box do banheiro precisa ser de segurança, para não se quebrar em peças cortantes no caso de choque. Sendo o vidro temperado a melhor opção.

Tipo de vidro do box do banheiro
O vidro do box do banheiro precisa ser de segurança, para não se quebrar em peças cortantes no caso de choque. Ou seja, ele precisa ser temperado ou laminado, sendo o temperado o mais usado pelo custo menor e por ser altamente resistente a altas temperaturas.
Em caso de quebra, o vidro temperado se estilhaça em muitos pedaços não cortantes, por isso é considerado um vidro de segurança.

Cor do vidro do box do banheiro
As cores de vidro mais usadas no box do banheiro são o vidro incolor, o vidro verde, o vidro bronze ou o vidro fumê. Mas eles podem também ser opacos, no caso de vidros pintados ou serigrafados, ou até mesmo espelhados.

Acabamentos do box do banheiro
Os perfis metálicos do box do banheiro como puxadores e trilhos podem ser brancos, pretos, cromados ou acetinados. Esse acabamento pode combinar com outras partes do banheiro, usando branco se as paredes forem brancas ou cromado se os metais das torneiras forem cromados, por exemplo.

Desnível ou baguete para segurar a água do box
É importante que exista algum tipo de divisão entre o piso do box e o restante do piso do banheiro, para evitar que a água escorra por todo o ambiente. Essa divisão pode ser feita pela diferença de nível dos pisos, mais baixo dentro do box e com o vidro na parte mais alta, ou então pela existência de uma baguete de pedra ou outro material impermeável, com cerca de 5cm de profundidade 3cm de altura ou mais. O box de vidro é então instalado sobre essa baguete.

Box de correr ou de abrir
O box de correr é um pouco mais caro do que o box de abrir, e precisa ter pelo menos 90cm de largura para poder ser feito. caso contrário a largura da entrada, que é mais ou menos a metade do vão, fica muito pequena.
Mas se existir largura suficiente e puder ser feito o investimento, a porta de correr tem a vantagem de economizar espaço, já que a porta não precisa se movimentar dentro do box ao abrir e fechar. Além disso o box de vidro com porta de correr tende a ser mais resistente e apresentar menos problemas do que a porta de abrir, que pode não fechar direito ou começar a fazer barulho ao ser aberta.

Por outro lado, o box de vidro com porta de abrir tem visual mais leve do que o de correr, pois não precisa de trilho na parte de cima do vidro.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
1
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

 

 

Todos os direitos reservados ©2020