Vidros Temperados

Vidros Temperados


Criado: 07 Outubro 2019 | Atualizado: 10 Outubro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Proteção contra impactos, estilhaços em pedaços pequenos e pouco cortantes…os vidros temperados colocam os projetos de arquitetura e construção em outro patamar

Existem diferentes tipos de vidro, mas um deles é cinco vezes mais resistente do que os modelos comuns. Estamos falando do vidro temperado, muito indicado para uso em portas, janelas, box de banheiro e peças decorativas, como tampos de mesa.

Como o próprio nome sugere, esse vidro “nasce” a partir de um processo de têmpera que o aquece em alta temperatura (entre 600°C e 700 °C) e, logo em seguida, o resfria rapidamente. Isso explica o fato dele se tornar um material tão resistente e com vida útil mais prolongada.

Mas será que você conhece os benefícios que um projeto pode obter com a utilização do vidro temperado? Veja, a seguir, os principais deles e entenda melhor a importância desse produto para a arquitetura e construção.

1. Protege contra impactos
O vidro temperado é uma escolha assertiva porque garante boa proteção contra o impacto de objetos, pedras e corpos. E o melhor: sem perder a transparência. Além disso, resiste ao choque térmico, flexão, torção e mais.

2. É um vidro de segurança
O principal motivo que faz esse produto ser considerado um vidro de segurança é não se estilhaçar em pedaços grandes e muito cortantes em caso de quebra acidental. Pelo contrário: fragmenta-se em pequenos pedaços pouco cortantes, evitando ferimentos graves.
Daí ser indicado para uso em boxe de banheiro. A Blindex®, por exemplo, oferece um modelo especial com película de segurança, elemento responsável por impedir que os fragmentos se espalhem em caso de quebra.

3. Alto desempenho térmico
Um dos quesitos considerados pelos projetistas na hora de especificar o material é a capacidade térmica. Como já explicado, o processo de fabricação deixa o vidro temperado em condições de suportar diferenças de temperatura que chegam a 200°C. Além disso, resiste a diferenças entre suas faces sem perder o desempenho.
Não à toa, é uma solução bastante empregada nas portas de fogões e fornos, onde a temperatura interna é muito mais elevada do que a do ambiente.

4. Alto desempenho energético
A transparência é outra característica marcante desse material. Ao permitir a entrada da iluminação natural para dentro do ambiente, diminui a necessidade de o estabelecimento utilizar luz artificial durante o dia.
Esse produto também pode ser utilizado como vidro de proteção solar temperado para trazer economiza no consumo de energia elétrica com o uso de aparelhos de climatização, como ar-condicionado.

5. Praticidade
Uma de suas principais características é poder ser instalado autoportante, ou seja, os vidros temperados não precisam de esquadrias, podem ser fixados somente com ferragens pontuais. Isto é: são empregados como peças únicas.


Nós da Avenida Vidros trabalhamos com a instalação de Vidros Temperados em Campinas e região.
Solicite orçamento sem compromisso!
E não feche com outra empresa sem antes conhecer os nossos preços!!
Nosso trabalho é rápido, limpo, seguro e com garantias!

Indique a Avenida Vidros para alguém que esteja precisando dos nossos serviços!!


Avaliação

Deixe sua avaliação
Vidros Temperados
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!
WhatsApp
Todos os direitos reservados ©2022